quarta-feira, julho 31, 2013

TAG: Liebster Award (impulsionando blogs com menos de 200 seguidores)

Olá leitores do Livro e Neblina! Hoje temos aqui um post especial! Nós fomos indicados pelo blog do Clóvis Marcelo, "De Frente com os Livros", para participar de uma tag especial que tem como objetivo impulsionar blogs com menos de 200 seguidores. Muito bacana, certo?

Quem nos acompanha pelo Facebook sabe que recentemente conseguimos passar dos 300 seguidores, entretanto, como recebemos a tag faz um tempinho e como adoramos a proposta, nós iremos responder mesmo assim. Esperamos que gostem!

As regras são as seguinte:

1- Escrever 10 coisas aleatórias sobre nós mesmos.
2- Responder 10 perguntas da tag.
3-Indicar quantos blogs com menos de 200 seguidores que você conhecer.

Bom, pra quem não sabe, o Livro e Neblina é composta por mais de uma moçoila. Nem todas conseguiram participar, mas haverá mais de uma resposta (devidamente assinada, claro).

10 Coisas Aleatórias

1. Três de nós (Bruna, Camilla e Talita) se conheceram por causa de Harry Potter.

2. Sou escritora de primeira viagem, no aguardo de uma editora para poder publicar o meu livro de Crônicas. - Talita


3. Sou completamente viciada em chá com cafeína - Bruna

4. Amo tempo nublado e/ou chuvoso - Camilla

5. nunca julgo ninguém pela aparência, mas julgo todos por seus atos. E sempre acerto. Talvez por isso meu melhor amigo me chame de infalível -Bruna

6. Minha maior paixão é a música. Gosto desde que me entendo por gente e um dia sem música é um dia perdido. Comecei a aprender violão ano passado e até me arrisco cantando algumas vezes (ouça aqui no SoundCloud) - Camilla

7. Eu sempre tenho um livro da Jane Austen de cabeceira, mesmo que eu já tenha lido. - Talita

8. Não assisto mais Glee como antigamente, mas Rachel Berry sempre será minha personagem favorita. E eu amo a Lea Michele e os trabalhos que ela faz. Ela é uma verdadeira inspiração pra mim.- Camilla

9. Comecei a ler Harry Potter depois que vi o primeiro filme, ao 11 anos. E nem por isso me sinto uma poser, afinal... eu estava lá quando tudo acabou.. -Talita


 10. Eu adoro moda! Sou modelo, mas o que queria mesmo era ser um ícone fashion. Por isso também sou dona de um blog de moda. brunaconstantino.blogspot.com Visitem! - Bruna


 10 Perguntas da Tag

1- Qual livro único ou série que você gostou bastante?

Bruna: Gosto de tantos... mas dos que li ultimamente, me encontrei em Os 13 porquês. 
 
Camilla: Métrica, que foi o último que eu li :) Em breve resenha o/

Talita: É bem difícil de escolher, mais fico com a série HARRY POTTER.

 
2- Fale um livro que a maioria detestou e você gostou e um que todos amaram e você não.
 
Bruna: Um livro que pelo menos as pessoas para quem eu indiquei não gostaram, foi Interligados, da Gena Showalter e eu AMEI!
E Todos amaram 50 tons de cinza, da E. L. James e a saga Os Imortais da Alyson Noel, e eu odiei.

Camilla: Um que a maioria detestou e eu não: 50 tons de Cinza; Um que todos amaram e eu não: Easy (Tammara Webber)e o Inferno de Gabriel
 
Talita: Crepúsculo da Stephenie Meyer e um que não gostei e muita gente amou foi com certeza Morte Súbita da J.K. Rowling




3- Dos livros que você tem, qual tem a capa mais legal?

Bruna: Todos da saga Fallen, da Lauren Kate e Calafrio da Maggie Stiefvater

Camilla:  Gosto muito da capa de Delírio (Lauren Oliver) e Belo Desastre (Jamie McGuire)
 
Talita: A capa do Herói Perdido, primeiro livro da Saga os Heróis do Olimpo do Rick Riordan


 
4- Qual a sua média de leitura por mês?

Bruna: Depende do mês, depende da minha inspiração, depende do clima da minha cidade haha Nada me faz ler mais do que uma boa chuva e uma boa brisa trazida pela tempestiva neblina de um céu cinza. Amo aquele cheiro! Quando estou em período Acadêmico, diria que no máximo uns 3. Agora em férias... pode ser 1, pode ser 2, pode ser 13. Depende!

Camilla: Depende do mês, mas põe dois aí.
 
Talita: entre 04 ou 05

5- Qual blog você se inspira para fazer o seu?

Bruna: Nenhum específico. Acompanhei por tantos anos Blogs literários que simplesmente fui criando um modelo em mente do que queria no meu, criticando mentalmente algumas coisas, me alertando a não cometer o mesmo erro e puxando pontos positivos sempre! Porém, se for pra citar um nome de alguém que me inspira a ler, não seria de um blog e sim de um vlog: Tiny Little Things, da Tatiana Felgrin.

Camilla: O blog da minha cabeça :x
 
Talita: Não tenho nenhum específico, as idéias vão surgindo conforme eu e as meninas vamos conversando

6- Você acompanha os lançamentos das editoras?

Bruna: Sempre que vejo alguma novidade nas redes sociais de alguma editora, corro no blog delas descobrir do que se trata.

Camilla: De algumas, sim.
 
Talita: Apenas dos livros que estou ansiosa para ler.

7- Qual autor você quer que autografe um livro seu?

Bruna: J.K. Rowling

Camilla: Richelle Mead, por favor autografe meus livros da Academia de Vampiros. E JK Rowling os de Harry Potter, ÓBVIO. 
 
Talita: Eu fico entre alguns, J.K Rowling para autografar o meu Relíquias da Morte, o Rick Riordan para autografar o Ladrão de Raios e a minha chará Thalita Rebouças para autografar Fala Sério Mãe.

 

8- Qual estilo literário mais dominante na sua estante?

Bruna: Young Adult e Chick-Lits.

Camilla: Romance/ Drama
 
Talita: Fantasia e Romances

9- Você compra mais em livrarias ou internet?

Bruna: Hm..acho que meio a meio. Na Internet eu me empolgo com aquelas super promoções, mas nada supera a emoção de estar rodeada de livros numa livraria. E o cheiro então? Maravilhoso!

Camilla: Internet
 
Talita: Compro na internet e peço pra entregar na livraria... o frete acaba sendo mais barato.

10- Quantos livros não lidos ainda você tem na sua estante?

Bruna: Na minha estante são 12. Agora se eu for incluir ebooks..provavelmente aumento essa casa decimal haha

Camilla: 3 :/ Dois na verdade têm que ser relidos...
 
Talita: Atualmente 14. :P

Indicação de Blogs com Menos de 200 Seguidores 

Segue alguns que esperamos dar seguimento à TAG e que valem a pena vocês darem uma conferida:

Psycho Reader: https://www.facebook.com/PsychoReader = Nosso mais novo parceiro!!


Outros blogs:





Bom, é isso galera! 

Obrigada novamente ao Clóvis Marcelo do "De Frente com os Livros" por nos indicar :)

Até a próxima ;)

sexta-feira, julho 26, 2013

Semana do Livro Nacional

Oi leitores! Desde sábado (20 de Julho) está ocorrendo no Brasil a Semana do Livro Nacional . O objetivo do projeto é de " mais leitores, mais valorização, mais destaque em livrarias", resume Josy Stoque, também conhecida pelo pseudônimo Josy Tortaro, idealizadora do projeto SLN - Semana do Livro Nacional - que terá a primeira edição realizada de 20 a 28 de julho em todo o território nacional."


 "Satisfatoriamente, as pesquisas apontam que o brasileiro tem lido mais. Anteriormente, a média nacional era de 1 livro por ano. Em 2012, este número aumentou para 4. Um avanço pequeno, mas que motiva e justifica a crescente inserção no mercado literário de novos autores e novas editoras. Em prol de mais divulgação e mais dispersão do trabalho de obras de ficção 100% nacional - pouco absorvidas e conhecidas no atual mercado no qual a literatura estrangeira tem maior participação -, autores, editoras, blogueiros e livrarias se uniram para mudar este cenário." Blog Semana do Livro Nacional

Abaixo você confere as resenhas Nacionais que já tivemos o prazer de ler e resenhar.

Cinco minutos e a Viuvinha
A menina que fez a América
Iracema
O Alienista
O meu pé de Laranja Lima
Fala Sério Mãe!
Martini Seco
Dom Casmurro

O seu favorito não está na lista? Nos diga qual é que teremos o prazer de resenhar. Fiquem conectados em breve mais novidades.

segunda-feira, julho 22, 2013

Um amor de detetive - Sarah Mason



Mais conhecido entre os fãs por seu titulo americano, Playing James é um chick-lit viciante e renomado já que ganhou o prêmio Parker de Melhor Livro Romântico de 2003. Ou seja, é Muito bom!!!

O livro é narrado pela divertida Holy, e fala sobre romance com muita comédia e uma pitadinha de mistério. Esse é um dos melhores Cjick-lits que já li. Disputa meu coração com minha querida Becky Bloom, sério. E o protagonista chama James! Todo mundo sabe que sou pirada piradinha num James né?

Mas voltando ao livro...Holly é uma repórter em início de carreira no Bristol Gazette e que acaba ganhando a chance de se tornar a repórter principal da coluna policial, que deveria ser um enorme salto do seu último cargo que era cobrir a morte de animais de estimação. Porém, a coluna policial é a mais temida, pois a polícia local não colabora com o jornal, sempre tenta boicotá-los, mas Holly aceita o desafio e tenta seguir um detetive por 30 dias e relatar todos os seus passos e avanços nos casos, numa espécie de diário do Jornal.

James Sabine, o detetive em questão, odeia repórteres, e não está nada feliz em ter essa jornalista o seguindo em todos os lugares e demostra isso sempre que possível com seus resmungos e mal humor. Sem contar que Holly tem uma tendência para sofrer acidentes a todo o momento, mas são nessas horas que a gente se encanta com James e sua preocupação com a jornalista atrapalhada. Mesmo com os resmungos de James e os desastres de Holly, as coisas entre eles acabam fluindo, rola uma química e… eles poderiam se apaixonar?!

Será que existe alguma coisa por baixo de toda essa provocação entre os dois? Essa era a pergunta feita por mim e também por todos os leitores do Bristol Gazette.

Só tem um pequeno probleminha... Holly já tem o namorado perfeito e James vai se casar em um mês!

O livro é recheado de personagens interessantes, como a melhor amiga de Holly, Lizzie, que se envolve em muitas encrencas em prol de um plano criado por ela para fazer seu namorado pedi-la em casamento, Teresa Falsa-Santa, a vadia falsa de seus tempos de escola que não as deixa em paz. E a melhor, Sorrel, a mãe de Holly que é atriz e sempre pega as manias malucas de seus personagens! Ela é hilária!

Enfim, super indico para quem curte dar umas boas risadas, se envergonhar pela personagem e claro, se apaixonar!

A autora já lançou Alta sociedade, que nos traz a história da irmã da Holly, Clemmie! E A vida é uma festa. Seu último lançamento se chama Veleiros ao Mar e estou louca para lê-lo e morrer de rir com suas loucas protagonistas!

nota: 4,5 

sexta-feira, julho 19, 2013

O Hobbit

Olá!
Depois de um bom tempo, eu voltei!
Ficar sem internet e inspiração é bem chato,viu. Enfim, cá estou para resenhar mais um livro pra vocês.
É O Hobbit, de J.R.R. Tolkein.

Ele se passa numa época anterior a Senhor Dos Anéis e mostra os acontecimentos que levaram a Bilbo Bolseiro adquirir o Um Anel.
Bilbo Bolseiro é um hobbt que vive numa confortável toca sem grandes preocupações além do que comerá na próxima refeição. Até que certo dia Gandalf,o Cinzento, o convida para uma aventura, mas este recusa. A noite, vários anões vão aparecendo na sua porta e tomam conta de sua sala e acabam com sua despensa. Até que gandalf aparece e lhe diz que os anões partirão para as Montanhas Solitárias para recuperar seu tesouro que fora tomado pelo temido dragão Smaug. Sob a liderança de Thorin Escudo de Carvalho, eles partirão para reaver o tesouro e precisam de ajuda de um ladrão, e Gandalf escolheu Bilbo. "Ele é muito mais do que ele mesmo imagina", decreta Gandalf. A princípio, Bilbo recusa, mas se junta aos treze anões rumo a maior aventura de sua vida.
Quem pensa que a escrita cansa engana-se. O Hobbit tem uma narrativa leve, simples e nos guia bem por todos os lugares onde Thorin a Companhia passavam. Neste livro também conhecemos Gollum, presente também n'O Senhor dos Anéis e vemos como Bilbo Bolseiro desenvolve sua personalidade e seu talento como ladrão. É uma ótima leitura e as músicas são ótimas.

Game Of Thrones

Hoje mais uma vez, voltei aqui pra indicar uma super série para vocês!

No jogo dos tronos ou você ganha ou morre.

Game Of  Thrones é uma série televisiva, baseada na mais nova febre literária do momento. Os livros, com algumas variações de  nomes...Guerra dos tronos, As crônicas de Gelo e Fogo são best-sellers mundiais e o sucesso da série não fica atrás. 

Como eu sempre digo no meu outro blog (sim, o de moda u.u) eu sou uma ditadora de Gostos. Então, vamos criar o coragem juntos e ler os enormes volumes de Game of Thrones? Disseminação \o/

Got é uma obra Realista, que consegue a maravilhosa façanha de trazer Magia para a história, lhe apimentando com essa super dose de fantasia que só deixa tudo mais imprevisivel e claro, surpreendente.
 ( não querendo soltar spoiler, mas já soltando apenas digo que há bruxaria, dragões e zumbis no reino!)

Game of thrones, também preenche outra lacuna deixada por muitas obras literárias: ela traz mortes criativas! De verdade, o autor não tem dó de bancar a rainha de Copas e mandar decepar metade dos personagens! Isso te deixa mais louco ainda. 

A série é produzida pela HBO, ou seja, apesar da tendência meio porn das suas séries,  eles são ótimos representando a história original da série, tem ótimos atores e um super investimento no orçamento da série. ( já falei que eles tem dragões? hahaha) 

A cultura, os personagens, a complexidade do universo de Martin… tudo. Tudo é incrivelmente bem feito e te prende completamente. Quando ver, você já gravou o nome dos zilhões de personagens e assimilou todas as cenas. Então, ouça sua ditadora e veja GoT!


quarta-feira, julho 17, 2013

[Filme] Brave ou Valente

Que tal um filme animado para essa quarta!? Gostou da ideia? Que tal então, aproveitarmos a onde da Teoria Pixar e falar de um filme deles?


O filme americano foi lançado em 2012 produzido pela Pixar Animation Studios e distribuido pela Walt Disney Pictures.

Enredo


 Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Merida  é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor . Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lorde MacGuffin , o arrogante Lorde Macintosh e o irritante Lorde Dingwall . As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.


Elenco

Personagem                   Elenco original
Princesa Merida             Kelly Macdonald
Rei Fergus                     Billy Connolly
Rainha Elinor                 Emma Thompson
Bruxa                            Julie Walters
Lorde Dingwall              Robbie Coltrane
Lorde MacGuffin           Kevin McKidd
Lorde Macintosh           Craig Ferguson
Jovem Dingwall             Callum O'Neill
Jovem McGuffin            Kevin McKidd
Jovem Macintosh          Steven Cree
Jovem Merida               Peigi Barker
Maudie                         Sally Kinghorn e Eilidh Fraser
Corvo                           Steve Purcell

O que eu posso falar sobre esse filme? É o primeiro do genero em que a mocinha não precisa ser salva pelo mocinho. Na verdade ele envolve mais a relação mãe e filha do que qualquer outra coisa.  Outro detalhe o elenco, ou só eu percebi que tem muita gente do elenco de Harry Potter? Além dessa semelhança a trilha sonoro é do Patrick Doyle, responsável pela trilha sonora de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Ainda não te convenci? Confira o trailer abaixo:


Depois de assistir a Valente, confira a Teoria Pixar. Vou ficando por aqui.