quarta-feira, janeiro 29, 2014

[Livro] O Caso da Borboleta Atíria

Oi neblineiros!

Hoje eu vou trazer para vocês o primeiro livro que li. Porque, ele é super fofo e muito rápido para ler, e quem ainda não tem o habito pode ir tentando com esse livro. 


Sinopse: Um crime no mundo dos insetos põe em ação Atíria, a borboleta-detetive, num livro em que suspense e fábula se misturam.

Você gosta do Sherlok Holmes?  Do escritor Sir Conan Doyle, ou prefere Hercule Poirot de Agatha Cristhie? Está na dúvida? Que tal então conhecer uma borboleta detetive? 

Essa é a Atiria, que me apresentou um mundo novo e cheio de cores. Foi minha detetive preferida, até conhecer os mais famosos, porém até hoje é o meu livro favorito.

Por que... a leitura é bem levinha e fácil e quando você é criança, e se encanta com animais, ainda mais aqueles que falam e agem como seres humanos. 

Curiosidades:
O livro já foi editado várias vezes e já recebeu o título de "Atíria, a borboleta". 
Em 1992 foi publicado Atíria na Amazonia, e seu lançamento coincidiu com o final da ECO-92. 

O segundo volume, não li ainda. Mais, conhecendo a escrita da Lúcia, imagino que vai ser rico em detalhes  e ensinamentos sobre a natureza, ainda mais pelo período que ele foi escrito.

Para quem nunca viu uma Atíria, ela é assim:


Espero que tenham gostado. Até mais. E não esqueçam de participar da nossa promoção. ;)

quinta-feira, janeiro 23, 2014

[#Selo]Programa de Incentivo a blogueiros.

Olá neblineiros!

Em Dezembro fomos indicadas pelo Blog Fears and Concerns, porque somos um blog jovem com menos de 100 seguidores.


Como eu não conheço nenhum blog jovenzinho, vou deixar as regras aqui e quem quiser participar é só pegar a imagem e postar no seu blog. 

Regras

- Adicionar Blogs com menos de 100 seguidores
- Seguir a todos ao qual irá indicar
- Conforme os blogs forem atingindo a 100 seguidores, poderá ser removidos da lista.

segunda-feira, janeiro 20, 2014

[Filme] Elysium

Oi neblineiros! 

Mês chegando ao fim...Então, não percam a nossa promoção de marcadores ativa no nosso perfil do facebook. 

Vamos a resenha? 

Sinopse: Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

Sabe um filme em que você começa assistir e não coloca muita fé? Foi Elysium...só que no decorrer das primeiras cenas eu fui pega pelo diretor  Neill Blomkamp que nos mostra uma grande realidade. 

O país rico e o país pobre, a unica diferença é que os ricos, e coloca ricos nisso, vivem em Elysium e os pobres, bom ficaram na Terra que é quase um lixão. Imagina, você viver aqui e saber que existe um lugar cheio de tecnologia, com ótimas condições de vida e com uma medicina super avançada? É esse o foco do diretor que te prende, mostrando as injustiças sociais (que já sabemos que existem) agravadas pela distância e tecnologia. 

O que dizer sobre o ator Matt Damon? Conhecido por interpretar Jason Bourne nos cinemas, ou Jodie Foster? Na minha opinião o destaque foi para o ator Wagner Moura, famoso por interpretar o Capitão Nascimento, pois o cara arrebentou na interpretação de  Spider um vilão meio mocinho do filme que ajuda Max (Matt Damon) a ir para Elisyum de forma clandestina, e que no final salva o mundo literalmente. 

Tirando toda a questão social, o filme tem efeitos visuais bem legais e uma boa trilha sono. 

Confiram o trailer e depois umas curiosidades sobre o filme:


Curiosidades

Inspiração

O diretor Neill Blomkamp começou a desenvolver o roteiro de Elysium após olhar uma imagem de uma estação espacial, criada pelo designer Syd Mead.

Segundo filme

Elysium é o segundo filme do diretor Neil Blomkamp. O primeiro foi o sucesso de baixo orçamento Distrito 9, de 2009.

Ator em ascensão

Elysium é o terceiro filme do ator Sharlto Copley. Os outros foram: Distrito 9 (2009) e Esquadrão Classe A

Novos desafios para Wagner Moura

Elysium marca a estreia do ator Wagner Moura em um filme estrangeiro e como vilão.

Rede de brasileiros

Wagner Moura indicou a atriz Alice Braga para o diretor Neill Blomkamp.

Orçamento aumentado

Elysium teve orçamento de US$ 100 milhões, três vezes mais do que Distrito 9, filme anterior de Neill Blomkamp.

Dois mundos

As cenas da Terra foram filmadas em regiões pobres do México, enquanto as da estação espacial Elysium foram gravadas em Vancouver, no Canadá.

Vida de ator

Durante duas semanas, o ator Matt Damon gravou em um lixão público do México.

Assistam e depois me contem o que acharam ok? Até a proxima. 

segunda-feira, janeiro 13, 2014

A Menina que roubava Livros

Oi Neblineiros! Resenha fresquinha no ar. E aproveitando que o autor do Mês é o Markus Zusak, confiram a resenha de “A menina que roubava livros” que será exibida nos cinemas em 31/01.



Sinopse:  Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

 Pensa em uma pessoa que está encantada com o livro até agora? Isso mesmo...Eu..estou encantada com "A menina que roubava livros"  em uma leitura super leve Markus nos apresenta o cenário da Alemanha Nazista.


Tudo lembra a Alemanha Nazista até a capa do livro. Para entender o contexto histórico, basta lembrar um pouquinho das aulas de história ou pesquisar na internet.

Tirando isso o livro não tem mais mistérios, apenas a vida da pequena Liesel, ao ser deixada pela mãe na Rua Himmel, ao ser acusada de ser Comunista.. Vida fácil naquela época não? 

Apesar disso, Liesel conseguiu se relacionar com as outras crianças da Rua e seu pai de criação Hans começou a lhe ensinar a ler. Foi ai que ela descobriu o mundo mágico das palavras que ao longo do livro irão lhe salvar inúmeras vezes. 

Recomendo ler antes de ir ao cinema assistir...Afinal..."Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler".

Desabafo#3


Dia de alegrias, dia de risadas, dia de momentos cômicos, dia triste, dia de choro; dia de todos os jeitos, de todos os sabores, de todas as sensações, de todas as emoções.

Dias esses que acontecem o ano inteiro, a semana inteira e nós os deixamos passar sem saber, sem dar a real importância para eles. Dia que são feitos com nossos amigos, amigos do peito, amigos que acabamos de fazer, amigos que conhecemos a longa data, amigos loucos, amigos chatos, amigos resmungões, depressivos, extrovertidos, pervertidos, mandões, amigos que se acham a ultima bolacha do pacote, amigos de todos os tipos!

Amigos que você só da valor quando o passa a ver com menos freqüência, quando os dias acabam, quando você não vê mais a diversão de antes, não sabe mais com quem compartilhar seus medos e alegrias, com quem não pode mais conversar tanto. Você prende, guarda, essas coisas para si, aquilo te sufoca, mas você não tem mais coragem de dizer o que diabos acontece com você. Quando você vê, você já está no fim do poço, sem ninguém para transformar seus dias naqueles dias, sem alguém para dividir sua vida. Então você tem vontade de chorar, se torna distante de tudo, por que o que seria de você sem um amigo? Uma pessoa infeliz, certamente.

E quando você vê, você já está pensando em sua morte, na sua vida sem sua família, e não, não estou dizendo que você se tornou emo, você simplesmente perdeu aquele alguém que divertia o seu dia, e não, não é de namorado(a), noivo(a), marido (esposa) do que falo, e sim de amigo, aquele que vai estar lá ao seu lado, aquele com quem você pode contar qualquer coisa que você fez.


A cada dia que se passa, amizades são conquistadas e perdidas, a sua vida corre, você não sabe se estará vivo amanhã, você simplesmente sabe que no presente você esta vivo. Não deixe sua vida passar, tente contatar aquele amigo distante, torne especial o dia de alguém, não deixe que tudo se acaba abruptamente, você ainda está vivo e seu amigo também, corra atrás, a vida é uma, e ela pode ser um saco, mas da pra aproveitar, eu aproveito a minha e você?



curiosidade: esse texto foi feito em 2005, somente 9 anos depois, eu o reencontrei e tomei coragem de mostrar para vocês.

sábado, janeiro 11, 2014

Autor do Mês - Markus Zusak

Olá Neblineiros!

Mais um ano começando e já chegamos com mais um autor do mês para vocês.

E como no final do mês temos uma adaptação para o cinema do Markus Zusak nada como ele ser o NOSSO autor do mês.

Vamos conhecer um pouquinho dele.

Markus Zusak


Nascimento: 23 de Junho de 1975
Morte: -

Mini - biografia

Markus nasceu em Sydney, Austrália. Sua mãe, Lisa, é Alemã, e seu pai, Helmut, é Austríaco. Eles se mudaram para a Australia no final de 1950. Markus  é o mais novo de 4 irmãos, duas meninas e um menino.

Fonte: (Wikipédia ou Site do Autor

Livros

- O Azarão (1999)
- Bom de Briga (2000)
- A Garota Que Eu Quero (2001)
- Eu Sou o Mensageiro (2002)
- A Menina que Roubava Livros (2005)
- A Ponte de Clay (Ainda não publicado)

Em breve teremos resenhas de algum livro do Markus .

Tomorrow People

E aí leitores do livro e neblina? Sentiram falta das minhas indicações de séries por aqui ?
 Meu notebook está boicotando o blogger, mas cá estou eu! Peguei outro aparelho e retornei!  
 
Hoje vamos falar de uma série de ficção. Tomorrow People foi lançada pela CW e ainda está na metade da primeira temporada. Super dá pra todo mundo acompanhar ainda! E vale muito a pena! 

Ela conta a história de Stephen Jameson e dos outros seres do futuro, como são chamados na série. Tomorrow People, mas se engana quem pensa que a série é futurista! Eles é que nasceram com poderes especiais. Telecinese, telepatia e teletransporte são alguns destes dons comuns ao seres do futuro.

O problema é que há uma agência, a ultra, que vive para caçá-los e ela é chefiada pelo tio de Stephen! 

Para completar o problema o trio principal vive um triângulo amoroso! 

Tomorrow people é cheia de ação, romance, companheirismo e tem até um toque de comédia. É Viciante. 

Assistam e viciem-se. É apenas o que direi! 

Nota 5/5 

sexta-feira, janeiro 10, 2014

Tem promoção no Ar

Oi neblineiros!

Quem entrou no facebook essa semana deve ter reparado que tem promoção no ar.

Confira abaixo o que estamos sorteando:


Iremos sortear 03 marcas páginas para comemorar o o dia do leitor.

- 1 Marca Pagina do Livro: Fala Sério, professor da Thalita Rebouças;
- 1 Marca Página do Livro: Herança do Chistopher Paolini
- 1 Marca Pagina do Livro: Mansfield Park da Jane Austen.

Sorteio encerra em 12/01/2014 às 20hs de Brasília

Regulamento

1º Curti a pagina do Livro e Neblina no facebook
2º Ser seguidor do blog Livro e Neblina
3º Ser residente do território nacional
O ganhador ou ganhadora deverá enviar um e-mail para: livroeneblina@gmail.com, com o assunto: Sorteio Marca Páginas com seus dados para envio.

Você pode participar clicando aqui.

Boa sorte!

**Editado**

Como os ganhadores da promoção não cumpriram o regulamento, realizaremos outro sorteio no dia 31/01.

Clique aqui e participe.. Mas, fique atento ao regulamento.


domingo, janeiro 05, 2014

Ponto de Impacto

Oi neblineiros!

Resenha novíssima no ar. E... estou trazendo para vocês o livro do Dan Brown... Ponto de Impacto.

Sinopse:
Quando a NASA encontra um enorme meteorito enterrado na geleira Milne, no alto Ártico, contendo fósseis – uma prova irrefutável da existência de vida extraterrestre - as autoridades políticas americanas se movimentam para tomar vantagem de tal acontecimento. O fascinante achado acontece exatamente quando a NASA se tornou uma questão central na disputa pela presidência que está para acontecer. O candidato à reeleição, o presidente Zachary Herney, vem perdendo pontos com os ataques de seu oponente, o senador Sedgwick Sexton, à ineficiência e aos gastos excessivos da agência espacial.
Para evitar especulações sobre a autenticidade do meteorito, a Casa Branca convoca Rachel Sexton, analista do NRO – o Escritório Nacional de Reconhecimento – e filha do adversário do presidente, para verificar os dados levantados pela NASA. Além dela, quatro renomados cientistas são enviados para o Ártico, entre eles o oceanógrafo e apresentador de TV Michael Tolland.
Mas quando suspeitas de fraude surgem, os cientistas passam a ser caçados por uma equipe de assassinos profissionais, controlada à distância por um inimigo poderoso. Tentando escapar da morte, Rachel e Michael enfrentam os perigos da gelada paisagem do Ártico e inúmeras outras ameaças enquanto tentam descobrir quem se esconde por trás dessa genial armação.

Para quem já leu Anjos e Demônios, e O Código da Vinci já está acostumado com a narrativa envolvente do autor. A um tempo estou doida para ler esse livro, pra ser sincera desde que li Fortaleza Digital... Porque foi sugerido pela própria editora lá no finalzinho do livro te deixando mega curioso. 

Demorei para ler, sim... Mais, não é porque a leitura é chata ou difícil, foi por tempo mesmo, devido as festas de final de ano, superado esse obstáculo peguei firme no livro e em três dias finalizei os 133 capítulos mais o Epilogo.  O que dizer? Perfeito! Mais uma vez, Dan Brown nos surpreende com sua narrativa, e pontos abordados, como a famosa pergunta: "Estamos sozinhos no Universo?" 

Além de nos mostrar que nos Estados Unidos também há problemas relacionados a políticos corruptos, escândalos sexuais e entre outras coisas. 

Eu recomendo a todos que estiverem em busca de um pouco de ação com uma pitadinha de romance no meio. 

Não vou falar muito...se não...vou deixar muitos spoilers para quem quiser ler. Até mais. 

Minisérie: O Tempo e o Vento

Olá neblineiros!

Vamos falar hoje de miniséries. Quem tem costume de acompanhar a rede Globo, sabe que eles adoram faze-las no inicio do ano.

E para abrir 2014 com chave de ouro eles escolheram o clássico... O Tempo e o Vento do escritor gaúcho Érico Veríssimo.


O Tempo e o Vento é uma série literária dividida em O Continente (1949)1 , O Retrato (1951) e O Arquipélago (1961), o romance conta uma parte da história do Brasil vista a partir do Sul - da ocupação do "Continente de São Pedro" (1745) até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. É considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil..

A minisérie exibida pela emissora teve  direção de Jayme Monjardim, roteiro de Letícia Wierzchowski e Tabajara Ruas e produção de Rita Buzzar.

Apesar de eu ter lido em 2003 uma parte da série (Um certo capitão Rodrigo, como leitura obrigatória de férias) eu gostei da adaptação e claro a locação que mostra as belezas do Rio Grande do Sul.

De forma rápida conseguiram mostrar fatos importantes da história do Brasil e do RS, como a guerra dos Farrapos.

Quem quiser pode ler os livros, ou esperar para ver o filme com um elenco maravilhoso e sem cortes.

Heroína - Pode ser tarde demais

Olá neblineiros!

Vim deixar para vocês um recadinho: uma amiga das blogueiras também está lançando um livro em terras lusitanas.

Abaixo vocês podem conferir um pouquinho sobre ele. Como a capa e a resenha.


Sinopse:
 Quando Maria Alice de Castro enfrenta uma nova fase da sua vida, o seu mundo sofre uma acidentada reviravolta com um reencontro inesperado. De olhos azuis, cabelos loiros e uma postura vincada, Ricardo Martins surge com os fantasmas antigos e revela-se tão irresistível como ela se lembrava. No entanto, Ricardo faz parte de um passado que Maria Alice deseja esquecer por todos os transtornos que sofreu desde então.

O que Maria não compreende é que, por trás daqueles acontecimentos obscuros que partilhou com Ricardo, existe uma história que pode justificar as ações que tanto a magoaram.

Presa a um presente idílico, recusa-se a ouvir a voz do passado – e, quando ela menos espera, pode ser tarde de mais para voltar atrás nas suas decisões.

Helena, a equipe do Livro e Neblina deseja muita boa sorte para você nessa nova empreitada. Assim que tivermos novidades estaremos postando aqui. Confiram um pouco sobre a autora e o livro no blog Beutifulness.

quinta-feira, janeiro 02, 2014

Papo de Menina

Olá neblineiros!

Ano novo, resenhas novas! Ontem teve resenha de filme e hoje... trago mais uma resenha da fofa da Thalita Rebouças. 


Vamos, começar falando de como eu sou suspeita para falar de qualquer livro da Thalita Rebouças, porque eu sou fã de carteirinha dela. 

E o que falar de um livro que fala de TODAS as neuras femininas sobre a primeira vez? Simplesmente perfeito.

Não tem como se identificar com as personagens. Ele é ótimo para ler assim. em um final de semana. A leitura é leve e super rápida para os fãs de Crônicas. Que tal dar uma chance para esse livro? E meninos... que tal tentar através desse livro entender a cabeça feminina!?

Sinopse: Neste livro, a autora procura entrar na cabeça de cada personagem - Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana, todas entre 15 e 19 anos - para revelar o que elas estão vivendo - o antes, o durante e o depois de um dos momentos considerados importantes para mulheres. Thalita Rebouças aborda tópicos como a amizade, a relação com os pais e a importância que os adolescentes parecem dar à opinião alheia.

Espero que leiam e depois me contem o que acharam. Até a próxima.

quarta-feira, janeiro 01, 2014

[Reassistindo] Os Instrumentos Mortais : Cidade dos Ossos

Olá Neblineiros! Nesse início de ano trago para vocês a tag reassisitndo.



Você também pode conferir a resenha que a Camila fez após o lançamento aqui.

Para quebrar a monotonia de assistir ao Show da Virada, e outros especiais de fim de ano, optamos aqui em casa em assistir ao Filme Cidade dos Ossos, é claro que só conseguimos isso depois de uma pequena briga com a operadora da TV acabo que teimou que o filme não estava a venda, e me perguntar se o título: Os instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos era um filme só! Depois, de falar com outra atendente conseguimos enfim assistir ao filme.

E o que eu posso dizer...Não sei o porque de ter demorado tanto para assistir. Adorei o enredo, o elenco.. sem falar nos efeitos visuais de tirar o folego, principalmente a cena em que a Clary "para" os demônios perfeita.

E para quem estava em dúvida se a continuação : Cidade das Cinzas ia ser filmado em Outubro o site Adoro Cinema informou que a Constantin Films, resolveu dar continuidade na produção nesse anos de 2014. E que apesar do mal desempenho nas bilheterias, o retorno dos fãs foi positivo nos blogs e afins, Moszkowicz revelou que os produtores estão analisando o primeiro longa e que uma audiência mais velha, na faixa dos 20 aos 30 anos, também pode ser atingida com a sequência. "Estamos estudando o que fizemos de errado com o primeiro filme - especialmente com o posicionamento e o marketing - e quais as mudanças que temos de fazer", destacou.  (Fonte: Adoro Cinema).

O que os fãs de Cassandra Clare tem que fazer no momento é aguardar por mais noticias sobre o filme e o lançamento do último livro da série: Cidade do Fogo Celeste que lança esse ano nos Estados Unidos e não tem previsão aqui no Brasil. 

Assim que tivermos novidades estaremos postando para vocês. Até a próxima e um excelente início de ano para vocês.