domingo, julho 27, 2014

[Filme] A lenda do Cavaleiro sem Cabeça

Oi neblineiros!

Hoje vim falar de um filme antiguinho... Aquele que você sempre vê uns trechos mais nunca assiste direito...


Sinopse: A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Crane tem frequentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que ajuda-o nas investigações e por quem se apaixona protegendo-a até o fim da trama.

O filme é baseado no conto de  Washington Irving de 1820 e dirigido por Tim Burton, com um elenco conhecido por potterheads.... Nele temos Rita Skeeter... Alvo Dumbledore e Tio Valter... rs.. Sendo eles respectivamente no filme... Lady Van Tassel, Baltus Van Tassel e Magistrado Philipse.

Só com esse elenco você já se anima a assistir ao filme... um fato interessante é que a cidade de Sleppy Hollow é toda nublada no decorrer  do filme e só no final quando tudo é descoberto é que a neblina se dispersa.

Ao meu ver é um filme  é bem sombrio e nojento... sim tem algumas partes nojentas mais dá para encarar. As atuações são impecáveis, além de que o par formado por Christina Ricci  e Jhonny Depp foi bem, mais bem inesperado por mim e deu muito, mais muito certo.

É claro que acontecem várias reviravoltas e você fica pensando quem controla o Cavaleiro Sem Cabeça. E isso vai te surpreender no final. É um filme que quando você assistir vai falar por si só e para os fãs dos atores vai ser muito legal.

No geral é um bom filme de suspense para ver agora cm esse tempinho frio.

sábado, julho 12, 2014

[Filme] Para Sempre Cinderela

Olá neblineiros!

Hoje eu trago para vocês um filme, baseado no maior clássico infantil... não é Branca de Neve... rs... E sim Cinderela.

Sinopse: A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oito anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).

Primeira coisa desse filme, elenco de feras... rs... Eu sou suspeita para falar, pois sou fã da Anjelica Huston.

Mais, foco né? Nesse filme vemos o crescimento de Drew como atriz e conhecemos outras... quando eu vi pela primeira vez só conhecia a Drew e a Anjelica, então estou perdoada certo?  O filme é bem divertido e romântico, afinal quem nunca quis ver uma versão com atores de Cinderela?  Não tem toda aquela magia disney...mais temos cenários e figurinos muito bonitos...

Na cena abaixo... já na metade do filme o Príncipe Encantado (Harry), se declara para ela em uma ruína, em que ele passava o tempo quando era criança. " Eu não tenho dormido por medo de acordar e descobrir que era um sonho."Danielle nesse momento quer declarar para ele qual é realmente a sua origem.



E é claro que a Baronesa a impede de ir para o baile é quando ela encontra uma fada madrinha....

"Danielle: Um pássaro pode amar um peixe, mas onde eles viveriam?
 Da Vinci: Então eu terei que lhe fazer asas! "


E quando ele descobre a verdade... o sapatinho não podia faltar é claro...


Depois de toda uma reviravolta, culminando na venda de Danielle para um rico comerciante da região... eles finalmente se casam em uma cerimônia intima . E temos um momento de "vingança" por parte da realeza e a baronesa e sua filha mimada Margareth são chamadas para dar explicações a rainha  e tem como castigo a deportação para as Américas... porém são salvas por Danielle que pede que elas sejam tratadas com a mesma cortesia que deram a ela nos últimos 10 anos.

O conto chega ao final com o presentinho simples da "fada" Da Vince...


E o dialogo do casal...
"E nós princesa, devemos ser felizes para sempre.
Quem disse?
Sabe...eu não sei"

Na minha opinião é um bom filme e indicado para esse dia friozinho que está em Sampa... cabe uma reflexão... se muitas pessoas contam um conto... pode ser que eles realmente viveram.

sexta-feira, julho 04, 2014

[Filme] Vizinhos - Review

Ontem eu fui assistir o filme Vizinhos com um grupo de amigas e foi bem divertido :)

Comédias são maravilhosas, mas confesso que eu achava que toda a graça desse filme já havia sido implantada em seu trailer para cativar o público. Ainda bem que eu estava enganada :)



Um casal muito louco - Mac e Kelly -  começa uma uma vida pacata, num bairro comum, tentando se acostumar com as mudanças na rotina das suas vidas agora que são pais. Até que uma fraternidade da universidade próxima se muda para a casa ao lado para bagunçar muito e o casal irritado acaba por chamar a polícia. Aí que o inferno deles e as confusões hilárias começam.

As cenas onde eles tentam se mostrar um casal moderninho, ainda 'descolado' e buscam se enturmar com a galera da fraternidade ( principalmente Teddy, seu presidente) são muito engraçadas. É tão tosco que é bom!

O enredo do filme se mostra claro quando a Decana da Universidade vem à tona e descobrimos que a Fraternidade não pode receber 3 notificações da Universidade ou deixará de existir e todos serão expulsos. Aí surge a solução para os problemas de Mac e Kelly e mais confusões entre os vizinhos!

Eu gostei muito da escolha de atores. Não conhecia a atriz que faz a Kelly, mas ela tem caras e bocas maravilhosamente engraçadas! a bebê Stella é linda <3 e eu adoro os filmes com o ator que interpreta o Mac!  Quanto a Zac Efron para interpretar o presidente da Fraternidade... não esperava que ele fosse combinar tanto com o papel, mas ele tem uma cara de mauricinóide que caiu como uma luva no personagem. Mauricinóide, arrogante e impulsivo. Eu gostei de como ele interpretou.

O fim do filme traz a bebê Stella vestida de vários personagens de séries e do próprio filme. É muito fofo <3

É uma comédia que realmente te faz rir. Eu recomendo.