segunda-feira, setembro 29, 2014

Antologias

Oi, gente! 

Talvez muuuitos não saibam quem eu sou, porque sou a parte fantasminha do blog haha! Mas eu sou, sim, uma integrante desse lindo grupo de blogueiras, tá? 
Tinha prometido pra Talita que faria essa postagem o quanto antes, mas cê não me conhece: sou do tipo que deixa tudo pro último dia, pro último segundo. Por isso, esse post tá saindo só agora. 

Bem, eu sou escritora. Agora publicada, YAY! E é disso que se trata essa postagem.
Publiquei dois contos pela Andross Editora, que é uma editora que trabalha com Antologias. Se você é escritor e tá procurando um lugarzinho pra começar FICA DE OLHO. Antologias são ótimas para primeiros trabalhos! 
Eu nunca tinha dado muita importância para meus textos avulsos e fico muito feliz que tenha um espaço para eles! 


Antologia Aquarela: conto "Coisas, definitivamente, de Amélia". 
Esse conto narra em terceira pessoa um dia especial na vida de uma criança bastante humilde, chamada Amélia. Vocês podem conferir o texto na íntegra AQUI (postei no meu blog). 

Antologia Amor nas entrelinhas: conto "Heart and Love".
Os contos mandados para esta Antologia deveriam conter fragmentos de cartas, ou diários, ou e-mails. E este conto é narrado por um cara que diz que recebeu uma carta de uma ex-namorada e escreve um pouco sobre como se sentiu, além de transcrever a carta da moça. Infelizmente, só comprando pra vocês lerem esse, pois é inédito! 

Quem se interessou, pode entrar em contato comigo pelo meu Facebook, que ainda estou vendendo a Antologia Aquarela (infelizmente, os exemplares da outra já se esgotaram!). 

Love
Nina 

domingo, setembro 28, 2014

[Filme] Mundos Opostos

Olá pessoal! 

Hoje trago para vocês um filme de 2012, com a Kirten Dust no elenco. 




Sinopse: Adam (Sturgess) é um cara comum em seu universo. Ele vive humildemente tentando pagar suas despesas, mas o seu espírito romântico segura a memória de uma garota que ele conheceu uma vez de outro mundo, um mundo invertido e refletido com a sua própria gravidade, acima, mas além do alcance… uma garota chamada Eden (Dunst). Seu flerte de infância se torna um amor impossível. Mas quando ele vê a imagem de Eden mais velha na televisão, nada vai ficar no caminho de tê-la de volta ... nem mesmo as leis da Física.

Minha mãe, assistiu e me indicou. Foi um filme que não coloquei muita fé assim que comecei a assistir. Mas, é bem legal.

Mundos opostos, nos leva para um novo universo, onde gravidades opostas se encontram em um ponto perto das montanhas, onde Adam e Eden se conhecem quando crianças, e quando chegam na adolescência estão vivendo um grande amor, até ela sofrer um acidente e se esquecer de tudo.

Muito parecido com o nosso mundo, quem vive no mundo "superior" tem mais conforto ou seja, tudo de bom, enquanto que os que vivem no mundo "Inferior" sofrem bastante para conquistar as coisas, a situação chega a ser tão precária que mal tem energia elétrica. Só que Adam, é um jovem muito inteligente e tenta descobrir formas de transitar no mundo superior. 

É nesse ponto do filme que as coisas ficam mais "perigosas" e traz um pouco de ação para a tela, deixando de ser bem meloso.

Para os fãs da Kristen, vão se surpreender com a sua atuação. Além dela temos Timothy Spall, como mentor de Adam no filme. Ponto forte, a fotografia é muito bacana, ou seja linda! O filme foi gravado e pós produzido no Canadá. 

Trailer


Espero que se encantem com a estória de Adam e Edem assim como eu. Até a próxima.

segunda-feira, setembro 22, 2014

[Livro] A Elite - da trilogia A Seleção

Oi neblineiros!

Falamos sobre o primeiro livro da série: A Seleção, e hoje já trago para vocês a resenha do segundo livro: "A Elite"


Sinopse:  Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Nesse livro, observamos que Maxon deu uma "esfriada" no seu relacionamento com America, e começamos a entender melhor sobre as castas.

Descobrimos porque o Halloween não é comemorado em Illéa e com o passar da história América vai ficando,mais confusa sobre a sua escolha ,desse jeito Maxon se interessar por outra concorrente. Eu gostei bastante do livro, mais como uma amiga minha disse, todo segundo livro é meio morno...rs... Sò que no geral ele nos leva a entender a formação de Illéa, e o que realmente aconteceu nos Estados Unidos.  Descobrimos também um lado negro do pai do príncipe e sua linhagem.

Nesse livro, temos mais invasões ao palácio, e que nos leva a alguns momentos de tensão. No geral, o livro é bem legal e te deixa curioso para saber o que acontece no final.





sexta-feira, setembro 05, 2014

Selfie - com seu livro Favorito

Olá neblineiros!

Temos uma novidade para vocês que nos seguem... Já pensou em ler a resenha do eu livro favorito aqui no Livro e Neblina? 

É fácil, é só enviar uma foto sua para o e-mail: livroeneblina@gmail.com, com o titulo> Selfie - com meu livro favorito e torcer que a sua foto vá aparecer no nosso perfil no facebook e aqui no blog.

Se recebermos propostas de livros parecidas, todos vão aparecer.

Deixem a criatividade fluir! :)