quinta-feira, outubro 23, 2014

O Sangue do Olimpo



Olá, gente.

Faculdade não me deixa vir aqui. D:
Mas hoje vou aproveitar que fiz uma prova enorme e dar uma folga rs
E a resenha de hoje é de um livro recém-lançado, muito aguardado pelos semideuses: O Sangue do Olimpo.


Como semideusa que sou, claro que fiquei esperando ansiosa por esse livro. Queria saber o que vai ser de Percy, Annabeth, Piper, Jason, Frank, Hazel, Nico, Leo, entre outros personagens.
O livro começa pouco depois do final d'A Casa de Hades.
Após passarem por maus bocados no livro anterior, o semideuses ainda tem muito caminho a percorrer, já que a data do despertar de Gaia se aproxima e ela fica cada vez mais forte. E os deuses, divididos entre suas ppersonalidades gregas e romanas, não podem ajudar (como sempre, eu acho. Às vezes eu acho os deuses são como o Mestre dos Magos, na hora que mais precisa deles, eles somem.).

Vamos à sinopse

"No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta — mais fortes do que nunca —, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim."

Como nos livros anteriores, os capítulos são narrados em terceira pessoa, cada um num ponto de vista diferente. Passem-se dois ou quatro capítulos até que o ponto de vista mude. Vemos como Leo se sente em relação aos seus amigos, como Nico encara sua jornada, como Percy se preocupa com Annabeth e como eles irão enfrentar Gaia e impedir o fim do mundo que conhecem.
Tem mortes, claro, algumas tristes, outras nem tanto, e não posso falar quais personagens tem pontos de vista, acho que seria spoiler. Seria mais legal se tivessem pontos de vista de dois personagem que gosto e que tiveram esse foco nos livros anteriores. Mas uma coisa boa é que dois personagens que ainda não tinha ponto de vista agora tem, o que pode dar um ar novo à narrativa.
Li em poucos dias, achei a leitura empolgante e cativante, queria logo saber o final HAHA
As páginas amarelas ajudam na leitura, não precisando forças os olhos (o que acontecia às vezes nas páginas brancas. Não reparei nenhum erro gritante de ortografia ou tradução.
Pra quem quiser ler, recomendo, a história ficou boa como sempre, apesar de eu ainda ter algumas perguntas a respeito do futuro dos semideuses. Mas tudo bem, acho que isso pode ficar na imaginação do leitor.

Até a próxima!

segunda-feira, outubro 06, 2014

Projeto Book Tour - Escritores Contemporâneos.

Olá neblineiros!

Hoje eu trago para vocês uma notícia muito legal.


Sim!!! O Livro e Neblina está participando de um Book Tour para divulgar os autores nacionais contemporâneos. E quem está elaborando? A Nina, do Blog Nina é uma e do Cantinho da Nina aqui no LEN. 
Abaixo, vocês podem conferir quem vai participar desse projeto e o prazo para leitura e resenha dos livros.

Como funciona um book tour?

No nosso caso, 10 blogueiros de reuniram e todos eles têm 15 dias para ler, resenhar e passar o livro adiante, para o próximo do grupo. Quando o primeiro livro chegar à metade do grupo, o primeiro blogueiro da lista começa a ler o segundo livro, e assim sucessivamente. 

Sou escritor/a, quero que vocês divulguem meu livro. Como faço?

O autor precisa nos enviar um exemplar, apenas um. Entre em contato com o e-mail mundodanina@gmail.com e espere uma resposta. É preciso salientar que há uma lista de espera. Estou em contato com quatro autores até agora. 

O primeiro livro a ser resenhado é o da autora Cinthia Freire: Um novo amanhecer. 
Para conhecer mais do trabalho da autora aqui está aqui a página dele no facebook e a página do skoob

Conheça os outros colaboradores:

domingo, outubro 05, 2014

[Filme - Clássicos] O pecado mora ao lado

Galera, eu ando vivendo de clássicos ultimamente!

O filme que escolhi para hoje traz a icônica Marilyn Monroe com seu look mais famoso. Hoje assisti O pecado mora ao lado.



A história nos apresenta Richard Sherman, um cara que possui uma imaginação extremamente fértil que acaba ficando sozinho em casa na época do verão em New York, pois sua mulher e filho foram aproveitar o calor das férias viajando e o protagonista ficou em companhia de um livro intitulado A coceira do sétimo ano. Escrito por um psiquiatra que analisa as crises matrimoniais que sempre surgem nessa fase etária do casamento.

Richard descobre que há uma nova vizinha no aparatamento de cima, uma linda garota loira (Marilyn Monroe) que aparentemente não se afeta pela moralidade de sua época. Estando no seu sétimo ano de casado e com sua mulher fora, ele se vê tentado a trair sua mulher com a maravilhosa vizinha todo o tempo.

Durante toda a trama o protagonista delira sobre fatos que ocorrem em sua vida e toma atitudes baseadas no que esses pensamentos lhe trazem. Não deixa de ser divertido!

Foi este filme que gerou a Marilyn Monroe a imagem de simbolo sexual americano. A cena onde a ventilação do metrô levanta seu vestido marfim é conhecida por todos, mesmo que nunca tenham visto o filme, então sempre tive curiosidade de assistir a obra. É um filme engraçado, mas que não supera o bom humor de quanto mais quente melhor. Este ainda é meu favorito, desculpe, Marilyn!

Enfim, vale a pena conhecer o trabalho que consagrou Marilyn Monroe a Diva que ela é para o mundo até os dias de hoje.

nota: 4/5


quinta-feira, outubro 02, 2014

[Filme - Clássicos]: Amor, sublime amor

E voltei a rotina de assistir filmes clássicos!




Amor, sublime amor é considerado um dos cinco maiores musicais da história. Ele é um remake de Romeu & Julieta que se passa no suburbio de NY lançado em 1961.

O título original da história é West side history, isso porque a trama nos traz duas gangues rivais (Jets e Sharks) que disputam durante todo o filme as ruas do lado oeste de  Nova York.

Acontece que o ex-lider dos Jets,  Tony, acaba se envolvendo amorosamente com Maria, a irmã do lider dos Sharks. E assim a história de amor proibido conta por Shakespeare é recontada nessa versão urbana e dançante na história Amor, sublime amor.

Sendo fiel ao enredo original, temos um duelo para acontecer entre os lideres das gangues, que não desistem da idéia mesmo com os insistentes pedidos de Maria. No fim, todos sabemos como os originais Romeu & Julieta terminaram não é?

Mas vale super a pena assistir!

Não se tornou um clássico favorito, mas é bom para ver em uma tarde chuvosa e matar a curiosidade sobre a história!

nota: 3/5