domingo, outubro 30, 2016

PotterDay - venham todos participar!

E ai, neblineiros? Hoje o post é dedicado para a galerinha de Londrina e região! 

Dia 05/11, sábado agora, eu realizarei um evento em parceria com o Sebo Capricho em homenagem ao lançamento do novo livro da saga Harry Potter: Harry Potter e a criança amaldiçoada.


O evento vai ser super especial! Teremos uma decoração muito especial, cerveja amanteigada, leitura do 1º capítulo do livro e inúmeras atividades para os fãs, incluindo brincadeiras, sorteios, quiz e exibição de vídeos interativos sobre a saga! Imperdível né? Quero todos lá! 


PARCEIROS PRESENTES NO EVENTO

Kate Mostachi - ilustras da Kate

A ilustradora Kate Mostachi estará presente no evento exibindo suas obras baseadas no mundo mágico de Harry Potter e realizaremos em parceria o sorteio/premiação de 3 desenhos no evento


Delicanecas 

A empresa de canecas personalizadas londrinense também estará presente no evento exibindo seus novos modelos de canecas criadas em inspiração no universo Potter. Também haverá o sorteio/premiação da 3 canecas abaixo exibidas lá no evento.


Festas de Babette

A empresa de decoração festas de Babette irá montar toda a decoração do evento. Eles tem muitos itens maravilhosos do mundo da saga Potter que tornarão nosso evento ainda mais especial!


Sebo Capricho 

O nosso grande parceiro, sebo capricho, está nos ajudando a realizar esse evento especial para todos os fãs da saga Potter. Não deixem de conferir o acervo de livro deles. É fantástico!




quarta-feira, outubro 19, 2016

[Livro] Missão Fênix

Olá, leitores! Quem aí é fã do Dan Brown? Pois é, se eu te falar que temos um Dan Brown brasileiro? Esse cara simplesmente lacrou nesse livro! Quer saber? Não quero chamá-lo de Dan Brown brasileiro não, ele é Roberto Cruz e é nosso, é do Brasil! Esse escritor veio para mostrar que tem muita coisa boa acontecendo no meio literário nacional. Quem der uma chance para "Missão Fênix" vai entender do que estou falando… Aos preconceituosos de plantão "Ah, não leio nacional!" vão perder a oportunidade de se deliciar com uma história para lá de envolvente, com muita ação, enigma e terrorismo.
Conheci o Roberto Cruz na bienal, ficamos amigos de cara, trabalhamos lado a lado e foi importante pra mim porque era como ter um dos meus sobrinhos por perto. Até mandei ele calar a boca um dia em que ele achou que não ia vender kkkkkkk E vendeu, rachou de vender! Ele comprou um livro meu para presentear a mãe dele e eu também comprei um dele e confesso que foi pela amizade. O que eu não imaginava era que trazia para casa um material tão bom. Li trinta páginas pela amizade e depois nem me lembrava mais quem era o Roberto, estava ocupada demais com o Bernardo, nosso protagonista!



Título Original: Missão Fênix
Autor: Roberto Cruz
Páginas: 374

☁ ☁ ☁





Bernardo é um agente secreto alocado no Rio de Janeiro e trabalha no combate ao terrorismo mundial. Depois que ele descobre que os terroristas estavam por trás de um acidente aéreo, ele vai com sua equipe seguindo as pistas com a ajuda de um professor que era colega de pesquisa de uma das vítimas desse "acidente". A trama segue em paralelo com a história mundial, que foi tão bem construída e que em muitos momentos nos faz duvidar da história que foi contada na escola. Os conhecimentos do escritor como geógrafo enriquecem ainda mais as cenas com detalhes que deixa tudo muito verossímil. 
Em contrapeso com as tragédias pessoais do Bernardo e todo o curso dos fatos, temos um personagem que é o braço direito do protagonista, André, que com seu carisma trás leveza para o livro e nos faz rir mesmo em situações de extrema tensão.
E eu, uma romântica incorrigível e assumida, não pude deixar de apreciar o relacionamento de Bernardo com uma agente da polícia federal, Michele.
Essa turma do barulho vai ter que enfrentar duas facções terroristas que se uniram: a Máfia Russa e uma célula ligada a Al-Qaeda, que desembarcam na América do Sul em busca de um tesouro nazista remanescente da Segunda Guerra Mundial.
Uma narrativa envolvente, um protagonista consistente e um final surpreendente! Quer mais?
Melhor que isso é só se você tiver esse livro com dedicatória, privilégio de quem conseguir ir no lançamento nessa quarta-feira dia 20/10/2016 às 19h, Livraria Nobel no Shopping Bella Città em Passo Fundo - RS.
Roberto, você me representa! Estou muito orgulhosa de poder te chamar de amigo!

P.S. Quando tu ficar mega famoso (sei que isso será inevitável) não esquece dos amigos! rsrsrsrs

Por hoje é só tudo isso! Até mais, neblineiros!

segunda-feira, outubro 17, 2016

[Filme] Casamento Grego 2

Olá neblineiros!

Como estão?

estou um pouquinho sumida, mas estou de volta com uma comédia romântica para alegar a nossa segunda - feira. Vamos conferir?

Título Original: My Big Fat Greek Wedding 2
Direção: Kirk Jones
Nacionalidade: Canadense e Americana
Duração: 1h 34 min

Sinopse: Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) continuam juntos e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente. Quando o casal descobre que uma união de sua família nunca foi oficializada pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego.

Para quem assistiu ao filme ira ficar encantado em encontrar novamente seus personagens favoritos, como Toula, Ian, e a grande família grega. As coisas mudaram um pouco, como os anos passaram para todos e agora é o momento da filha do casal ir para a faculdade e como essa grande decisão irá afetar a todos.

Com um humor semelhante ao  filme anterior o filme é a pedida certa para o final do domingo a tarde.

O enredo é simples, mas nos chama a atenção a por pequenas referencias ao filme anterior, sim você TEM que assistir ao primeiro filme, ok, não que nossa não entendo nada, mas vai por mim sfica muito mais coerente quando ver ao outro filme, pois ele é como a sua família, tem várias piadinhas internas.   Como na foto abaixo:

Gus com seu inseparável Windex, sim é piada interna

Em uma entrevista, Nia Vardalos, disse que o filme é baseado em sua própria vida,  o que nos leva a ficar imaginando que as vezes a nossa vida não é tão difícil assim.

Outra curiosidade é que seu marido é uma das personagens do filme, sendo um dos melhores amigos de Ian.

Nia Vardalos e Ian Gomez

De resto, não tenho muito o que acrescentar é uma comédia romântica típica com alguns viés adolescentes e problemas típicos de família.

Assistam e depois me digam o que acharam ok? Até a próxima resenha. 


sábado, outubro 15, 2016

[Livro] Os Filhos do Imperador

 Olá, Neblineiros. Esse é o meu primeiro post como colaborador do blog, e para começar vou falar de um livro que me foi presenteado há quase dois anos pela Bruna Constantino, também do Livro & Neblina, e sua mãe Beth, chamado ''Os Filhos do Imperador'', escrito em 2006 pela autora norte-americana Claire Messud. O livro, passado em Nova York, aborda a vida de três melhores amigos jornalistas e seus dilemas profissionais, contando suas história a partir de março de 2001 e avançando até os ataques terroristas do dia onze de setembro do mesmo ano.


Título Original: Os Filhos do Imperador
Autor: Claire Messud
Páginas: 480

☁ ☁ ☁



Bem, Os Filhos do Imperador conta a história de Marina, Danielle, Julius, três amigos na faixa dos trinta anos, além de Frederick (também chamado de Bootie, seu apelido), o jovem primo de Marina. Os sessenta e sete capítulos do livro se alternam pela ótica de cada um dos quatro personagens, em narração por terceira pessoa, enfocando os dilemas pessoais de cada um.
Marina, Danielle e Julius se conhecem desde a época em que estudavam jornalismo e agora se veem em conflito por não conseguirem alcançar suas verdadeiras ambições ao longo de suas carreiras.
Marina tenta há anos terminar de escrever um livro sobre moda infantil, mas carrega a responsabilidade de agradar as expectativas de seu pai, Murray Thwaite, um famoso jornalista e formador de opinião. E nesse meio tempo acaba se apaixonando por Ludovic, um editor em vias de lançar uma nova revista.
Já Danielle, a mais sensata do grupo, produz documentários para uma emissora de TV e vive em busca de um novo tema para documentar. Mas sua vida até então estável acaba abalada ao se envolver com o pai de Marina, que é casado.
Julius, então desempregado, esconde das amigas o novo emprego que arranjou, o qual considera medíocre e indigno de seu talento. Homossexual, ele se envolve com David, seu chefe, numa relação conturbada.
Frederick, ou Bootie, é um jovem intelectual que se desencanta completamente pelo mundo universitário e larga a universidade, que considera uma instituição que vende diplomas, para partir em uma viagem até Nova York em busca de pedir a seu tio, um grande jornalista, uma nova oportunidade no mercado de trabalho.
O livro é excessivamente descritivo e reflexivo e isso acaba por vezes quebrando sua narrativa sem necessidade. Os personagens, em especial o trio de amigos, parecem infantis demais para terem trinta anos de idade, o que compromete em parte a história.
A trama segue morna até a metade do livro, quando os conflitos deslancham e se desenvolvem com mais fluidez e agilidade. É aí que começamos a entender melhor as questões levantadas pela autora, até então escondidas em uma história que não se preocupa em explicar ao leitor o que pretende, tampouco em apresentar seu mote com maior clareza. Temos então um livro que acaba funcionando mais como um retrato cru e introspectivo do   cotidiano de quatro histórias segmentadas (embora unidas e relacionadas umas com as outras), do que como uma sequência de acontecimentos bem amarrados que visam prender a atenção do leitor.
O momento mais interessante, ou o melhor da história, acaba ficando para o final: os ataques do onze de setembro de 2001 e como isso transformou a vida de cada um dos personagens. É com certeza uma leitura difícil, mais para os interessados nos questionamentos da profissão jornalística e nas contradições da alma humana, do que para quem busca um entretenimento cativante.
Talvez por isso o livro tenha sido mais elogiado pela crítica, tendo ficado entre os finalistas do Man Booker Prize de 2006, do que querido entre o público.
Por hoje é isso, espero voltar em breve com mais uma resenha para o nosso Livros & Neblina. Até a próxima!

sábado, outubro 08, 2016

[Livro] Star Wars - Uma Nova Esperança - A Princesa, O Cafajeste e o Garoto da Fazenda

Olá, pessoal!
Como estão? Eu vou bem rs 
Depois de mais de um mês ausente (perdoem, meninas, perdoem leitores), trago pra vocês mais uma resenha!
Não é segredo, acho, que eu amo Star Wars. Sem falar que, com a compra da Lucas Film pela Disney, teremos mais filmes nos cinemas (Rogue One em dezembro, só vem!), e há diversos livros publicados por aí. A resenha é de um deles.
O livro é A Princesa, O Cafajeste e o Garoto da Fazenda.



Título Original: Star Wars: New Hope: The Princess, the Scoundrel, and the Farm Boy
Autor(a): Alexandra Bracken 
Páginas: 256
☁ ☁ ☁ ☁ ☁


Esse livro é uma releitura do Episódio IV: Uma Nova Esperança,primeiro a ser lançado, quarto na ordem cronológica. Não é o filme transformado em livro. Você não verá as falas iguais as do filme. O diferencial aqui é o ponto de vista. Não vemos R2D2 e C3PO andando pelo deserto ou Luke comprando-os, por exemplo. Veremos como Leia foi presa, por exemplo; o que Han fazia antes da reunião com Luke e Obi-wan naquele bar. E é isso que torna o livro tão interessante: você se lembra do filme, é claro, mas aqui ele é contado sob outros pontos de vista. Cenas conhecidas sendo recontadas por outros personagens. Ou pelo protagonista da cena, mas de forma que a gente sabe o que foi sentido naquele momento. Ou cenas que nem pensamos como aconteceu.
O livro vem com um marcado na contracapa pra ser recortado, mas eu ~~fiquei com pena~~ e não cortei.
A leitura é rápida, te diverte e você conhece um pouco mais desse trio sensacional. A fonte é um pouco maior do que o normal, facilitando a leitura pra quem tem dificuldade de ler letras pequenas ou tem problemas de visão, e a capa é alto relevo *_*
Os três filmes da trilogia clássica em livros assim: o segundo - que trata d'O Império Contra-Ataca - é Então Você Quer Ser um Jedi?, e o sexto, d'O Retorno de Jedi, é Cuidado Com O Lado Negro da Força. Não são da mesma autora, cada um é de um escritor.

Se vale a pena lê-los? Óbvio, meu jovem padawan :D

Até a próxima!

quarta-feira, outubro 05, 2016

[Livro] O doce sabor da vingança

Olá Neblineiros! Hoje venho falar para vocês um pouco sobre essa comédia romântica no melhor estilo Chick-Lit. Aliás, uma curiosidade sobre Chick-Lit que muita gente define como gênero literário que aborda as questões das mulheres modernas, com uma protagonista feminina que tenta vencer profissional e romanticamente. Em todas as pesquisas você vai encontrar Chick -  garota e Lit - literatura. Mas foi numa viagem que fiz recentemente para o Reino Unido (pesquisando para meu segundo livro), onde estava de papo com uma doutora em literatura inglesa em Stratford-upon-Avon (cidade de Shakespeare), que minha ficha caiu com a explicação dela (rsrsrsrsrs). Chick vem de chica (espanhol), por isso literatura para garota.
E garanto a você que a Paulinha (a íntima, rsrsrs amei conhecer pessoalmente) faz isso de forma magistral. Ela nasceu pra escrever Chick-Lit. Sophie Kinsella que se cuide!


Título Original: O doce sabor da vingança
Autor: Paula Toyneti Benalia
Páginas: 324

☁ ☁ ☁


Julie é uma garota no mínimo determinada. Será? Abandonada na infância pelos pais, criada pela avó é humilhada publicamente na escola por um garoto com a ajuda de sua melhor amiga; no mesmo dia em que a única pessoa que ela tinha no mundo morre. Vai embora com uma única coisa na cabeça "Eu ainda volto para me vingar!"
Dez anos depois ela acha que está pronta para começar seu plano de vingança. Será? Ela só não contava que o garoto que um dia a humilhou, além de se tornar um homem de negócios bem-sucedido, se tornaria quase irresistível. Ele tem uma vaga de assistente para preencher e ela a chance de se vingar.
Julie se vê presa na armadilha da própria vingança. Será que ela vai conseguir executar seu plano mesmo que para isso ela tenha que abrir mão de viver um grande amor?
O livro está bem escrito e seu ponto forte são os diálogos leves e engraçados que vão conduzir o leitor a gargalhar em determinadas cenas.
Confesso que em alguns momentos senti vergonha alheia (kkkkkkkk) do tipo "não, ela não vai fazer isso…" E adivinha? Ela fazia!
Acaba o livro e dá uma vontade gigante de saber como vai se desenrolar a história de um certo casal briguento no segundo volume.
Para quem é de São José do Rio Preto não deixe de conferir o lançamento no próximo sábado dia 08/10/2016 à partir das 18:00hs. Livraria Leitura/ Shopping Iguatemi.

Até mais neblineiros!