domingo, janeiro 29, 2017

[Livro] Endgame: O Chamado



Olá, pessoal!
Desculpem pela ausência! Mas cá estou!
espero que estejam aproveitando essas férias ou, caso estejam trabalhando, que estejam tendo bons dias :D
Então, a resenha de hoje é de um livro que até já tinha ouvido falar, mas não dava muita bola haha Até por que já gostava de sagas, com as coisas da faculdade e, como disse, nunca me atraiu. Mas aí eu ganhei esse livro e ,bum, que história!
Estou falando de Endgame: O Chamado.

Resultado de imagem para endgame

Título Original: Endgame - The Calling
Autor: James Frey e Nils Johnson-Shelton
Páginas 504

O livro mostra a história de doze adolescente, de doze linhagens lendárias, as quais, geração após geração, foram treinadas para o Endgame. Fora treinadas em idiomas, vários tipos de lutas e no uso de diversas armas. São pessoas altamente letais, mas, disfarçadamente, enquanto tinham rígidos treinamentos, levavam uma vida normal. Até que acontece O Chamado. Doze jovens entre treze e vinte anos irão lutar entre si até que um seja vencedor.
Até que lembra Jogos Vorazes, não? Mas são universos totalmente distintos. em Jogos Vorazes, as lutas são televisionadas, aqui é tudo secreto. Além das linhagens, ninguém mais sabe do Endgame, nem que, quando um lutador morre, sua linhagem corre risco. Pois apenas a linhagem vencedora pode sobreviver ao evento, que ninguém sabe o que ou quando é.
Como eu disse, não esperava nada, não sabia nada da história e fui bem surpreendida. Gostei muito do livro e já tô lendo o segundo, A Chave do Céu.
São doze linhagens, doze jovens, de diversas partes do mundo. Temos Sarah Alopay, de Omaha EUA; Jago, do Peru; An Liu, da China, entre outros cada um disposto a fazer o que for pra salvar sua linhagem das consequências do Evento. Conhecemos suas vidas antes do Chamado, um pouco de suas personalidades, ideologias a respeito do Endgame...
Quem sabe, ao ler, vocês acabem torcendo por alguém, ou tendo personagem favorito? Quem sabe? rs
Valeu supera pena a leitura, gostei muito de endgame. Dificilmente um livro com uma capa dourada tão linda seria ruim. Ok, não julguem um livro pela capa haha
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário