terça-feira, janeiro 31, 2017

[Filme] La la land - cantando estações


Olá neblineiros! Tudo bom com vcs?

O maior evento cinematográfico está chegando e aquelas famosas palavrinhas... “..and the Oscar goes to...” que nos paralisa por alguns segundos, vai tomar as nossas telas no dia 26 de fevereiro. E é claro que eu não poderia deixar de assistir  “LA LA LAND – CANTANDO ESTAÇÕES” que recebeu 14 indicações, incluindo de Melhor Filme, igualando com “Titanic” e “A malvada”.  Só com essa informação já me senti no dever de conferir nas telonas!



Dirigido por Damien Chazelle, que inclusive concorre ao Oscar de Melhor Diretor, a história se passa em torno dos sonhos do pianista de Jazz, Sebastian (personagem contracenado por Ryan Gosling, indicado ao Oscar de Melhor Ator) e pela atriz iniciante, Mia (Emma Stone, que também concorre na categoria de Melhor Atriz). Na cidade de Los Angeles eles se conhecem e se apaixonam perdidamente, ao mesmo tempo que lutam pela chance do emprego que tanto amam.

Obviamente que com 14 indicações a minha expectativa estava lá no céu! Mas preciso te confessar que o filme superou! Logo eu que não sou lá tão fã de musical, o filme ficou incrível com cada parte sonora! Sem falar da pegada vintage que me fez recordar a eterna Audrey Hepburn.

Original é a palavra que me veio à cabeça logo que saí do cinema. Diferente de tudo que temos visto durante anos! E olha que nesses tantos anos tiveram filmes excelentes! No entanto, as características levam você jovem telespectador, que assim como eu infelizmente não é da Era do Ouro do Cinema (filmes hollywoodianos produzidos nos anos 20 aos 60), a embarcar num túnel retrô e ter a mágica oportunidade de ver algo muito semelhante nos dias de hoje! E se puder ter o privilégio de ir ao cinema, muito melhor! Quanto a você que vivenciou os anos 20 a 60... Ora, o que dizer a você?! Seria mais no estilo túnel do tempo nostálgico! Que inveja!

Críticas negativas? Eu realmente não tenho. A fotografia está ma-ra-vi-lho-sa!!! O elenco, mais que perfeito, principalmente os atores principais!!! (Meninas, Ryan Gosling está mais lindo e charmoso do que nuuuuuncaaaaaaaa! Hahahahaha!)

Bom, eu falei sobre sonhos, amor. A coisa é realmente linda! Mas tem aquela pegada da realidade que fez ganhar mais ainda meu coração. Ao escolher assistir este filme, você com certeza não estará indo ver nenhum conto de fadas. A grande questão são sobre as escolhas que fazemos. Toda escolha precisa de uma renúncia e, assim sendo, não significa que será fácil ou difícil. Todavia, somos movidos pelo que amamos e a cada um de nós cabe o seu preço. Isso é fato. E o filme traz essa abordagem de forma espetacular!

Minha classificação são 5 estrelas sem nem precisar pensar duas vezes! Alguma dúvida que você realmente precisa dar um pulinho no cinema?? Hahah

E se você já o assistiu me conta o que achou!!

Nos vemos na próxima, beijos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário