domingo, fevereiro 19, 2017

[Filme] Aliados


Olá neblineiros! Tudo bom com vcs?!


Nesse final de semana tive o privilégio de assistir mais um filme bom nas telonas do cinema! “Aliados”, protagonizado por nada menos que Brad Pitt e a linda atriz francesa Marion Cotillard, é um filme dirigido por Robert Zemeckis que superou minhas expectativas, subindo na lista dos melhores filmes que já assisti.


A história se passa na Segunda Guerra Mundial com uma importante missão para executar o embaixador nazista na Casablanca, Marrocos. Ora, falar sobre essa época já não é fácil levando em conta ser um dos maiores pesadelos já vividos na história da humanidade. Requer, portanto, cuidado, atenção, amor para com aqueles devastados da alma até a morte dos seus entes queridos.

Uma mistura de ódio para com aqueles terrores do tempo somado ao amor de dois colegas que se unem com o propósito de eliminar uma figura pública do alto escalão hierárquico, Max (personagem vivenciado por Btad Pitt) e Marianne Baeausejour (protagonizado por Marion Cotillard) devem ser excepcionais em seus trabalhos, além de uma forte conexão e experiência. E tudo isso eles têm de sobra!

De um casal em missão para um casal apaixonado, embora sejam tempos ruins, um pouco de amor caiu muito bem sobre eles e aqui eu faço um parêntese para parabenizar esses ilustres atores que com certeza deram o melhor de si nesse trabalho, pois do meu modesto ponto de vista, a interação e talento dos dois os tonaram impecáveis a título de Oscar. 

Eles casam e tem uma filha. Tudo parece literalmente saído do cinema, se não fosse por um pequeno detalhe: Marianne corre suspeitas de ser uma espiã e estar, por conseguinte, unida aos alemães. Toda essa informação é sigilosa e Max, como se não bastasse sofrer as perseguições da guerra, agora vive de um mal tão grave quanto dormir ao lado de uma mulher, todos os dias, que na verdade pode ser sua pior inimiga. Aquela que é mãe da sua filha, porém, amiga íntima dos nazistas.

O que resta fazer? A investigação começa e a grande “sentença” é decretada: se Marianne for mesma uma espiã, cabe a Max assassiná-la. Se não o fizer, os dois serão.


A coisa parece que ficou bem puxada, não?! E você não faz ideia até realmente checar de pertinho e de preferência nos cinemas! Porque filmes bons como esse merecem serem vistos naquelas poltronas mágicas... e se você é de Londrina, a sala VIP do catuaí é a que está transmitindo! Nem preciso dizer o quanto aquela sala é deliciosa né?! E nem estou ganhando absolutamente nada por essa propaganda! Hahahaha! Apenas para te dar a “dica” que esse filme vale a pena e com uma sala das boas é a combinação perfeita! ;)

E se você já assistiu, deixe sua opinião! Vou adorar bater um papinho!

Uma ótima semana! E até breve!





Nenhum comentário:

Postar um comentário